Pessoal,
Verifiquem a programação do Almanach Café para esta semana:
- 10/08/2006 - Denis, Marinho e Giovana
- MPB
- Horário : 21:00h
- Couvert Artístico: R$ 3,00
- 13/08/2006 - Almanach Jam Session (Part. "Toca de Tatú")
- Instrumental & Jazz
- Horário : 19:30h
- Couvert Artístico: R$ 3,00
- Sobre a Banda : TOCA DE TATU
- A banda Toca de Tatu foi formada em 2005 por músicos que compartilham o interesse pela música popular instrumental brasileira. Seu repertório inclui vários gêneros da MPB instrumental, tais como o choro, o samba e a bossa nova, além de arranjos instrumentais para canções de compositores como João Bosco, Chico Buarque, João Donato e Tom Jobim, entre outros. A complexidade harmônica e a variedade rítmica da MPB instrumental dão o tom dos arranjos e das interpretações deste quarteto que mescla a influência do jazz norte-americano ao tempero da música brasileira.
- O Toca de Tatu é composto por Alcides Cardoso (sax alto e soprano), Mano Leite (guitarra semi-acústica), Cleber Fogaça (baixo fretless) e Marquinhos Froco (bateria).
- Músicos:
- Alcides Cardoso: iniciou o estudo do saxofone em Ribeirão Preto e participou da big band do conservatório Musical Villa Lobos, regido pelo saxofonista Roberto Sion, com o qual teve aulas durante os anos de 1990 e 1991. Foi também integrante do Quarteto Caipira de Saxofones durante os anos de 1991 e 1992 e desde então, tem continuado seus estudos do saxofone e suas diferentes linguagens e atuado em diversas formações e com diferentes músicos de Araraquara e região.
- Mano Leite: estudou violão clássico com o Prof. Jones Teixeira Bitencourt, guitarra jazz com o Prof. Candido Serra Penteado e cursou o CLAM, Centro Livre de Aprendizagem Musical, em SP.É professor de guitarra e violão, tendo lecionado na Escola Livre de Música e Arte (AMA) e na Escola de Música Novo Tempo.Vem desenvolvendo uma oficina de MPB/Jazz pela Secretaria Municipal da Cultura de Araraquara e Fundart, além de participar da gravação do CD do grupo de rap 509-E (Afro-X e Dexter).É coordenador do Projeto Guri, da FEBEM, na cidade de São Paulo.
- Cleber Fogaça: formado pelo Conservatório Musical Carlos de Campos, em Tatuí, em baixo MPB e Jazz, vem atuando na cena musical araraquense com diferentes parceiros e formações. Dirige a Escola Livre de Música, em Araraquara, onde também é professor de contrabaixo. Participa dos grupos de música instrumental “Ponto de fusão” e “Batucada brazuca”.
- Marquinhos Froco: formado pelo Conservatório Musical Carlos de Campos, em Tatuí, em bateria MPB e Jazz. Tem atuado intensamente no cenário musical de Araraquara e região e participa das bandas “Batucada brazuca”, “Ponto de fusão” e “Mecânica dos solos”. É professor de música e tem experiência internacional como baterista.
- Repertório:
- Samba do grande amor (C. Buarque)
- Água de beber (A. C. Jobim)
- Incompatibilidade de gênios (João Bosco)
- Chorando baixinho (Abel Ferreira)
- Vou me embora pra roça (P. da Viola/M. Seve)
- Triste (A. C. Jobim)
- Samba de verão (M./P.S. Valle)
- Cerrado (Djavan)
- Bala com bala (João Bosco)
- Samba de uma nota só (A. C. Jobim/N. Mendonça)
- Lamentos (Pixinguinha)
- Noites cariocas (J. do Bandolin)
- Caminhos cruzados (T. Jobim/N. Mendonça)
- O barquinho (R. Menescal)
- A Rita (C. Buarque)
- Wave (A. C. Jobim)
- Um chorinho pra você (S. Araújo)
- Bananeira (J. Donato)
- Samba e amor (C. Buarque)
- Linha de passe (João Bosco)
- Contatos:
- e-mail: alcides@fclar.unesp.br
- fone: (0xx16) 33394279
- (0xx16) 97618186
Em caso de dúvidas entrar em contato com:
Almanach Cafe
Av. Sao Carlos, 2338
Fone:3364 2556
Nenhum comentário:
Postar um comentário