- No próximo domingo acontece em São Carlos a terceira edição do festival "Chorando Sem Parar", o maior evento realizado para homenagear um dos mais preciosos patrimônios da música de nosso país: o Choro Brasileiro.
- De acordo com os organizadores, durante 12 horas - das 10 às 22 horas -, haverá revezamento ininterrupto de músicos nos palcos da praça XV, em São Carlos, reunindo talentos locais e regionais, instrumentistas brasileiros de renome e músicos estrangeiros para tocar o nosso choro.
- A programação é elaborada com a preocupação de produzir um roteiro dinâmico, com variação de instrumentos solistas, de estilos de choro e com grupos de todas as idades.
- Todos os anos, o festival homenageia um convidado. Em 2006, o músico homenageado será Paulo Moura. As cantoras Elza Soares e Baby do Brasil participarão do evento, em uma interpretação conjunta de um clássico do Choro.
- Os demais artistas e grupos participantes são:
- Armandinho,
- Beatles 'n' Choro,
- Chorando as Pitangas,
- Coral Desafio (da Associação de Pais e Amigos do Excepcional),
- Fábio Tagliaferri,
- Há mil tons,
- Luizinho 7 Cordas,
- Miltinho do Bandolim,
- Nicolas Krassik,
- Orquestra da Escola Livre de Música Maestro João Seppe,
- Orquestra Experimental da UFSCar,
- Pepeu Gomes,
- Roberta Valente,
- Sylas do Bandolim e grupo,
- Ted Falcon,
- Vítor Lopes
- Yamandú Costa.
- O evento é uma idealização da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos - FAI - UFSCar) e conta com o apoio da Prefeitura.
NOVO ENDEREÇO
Há 16 anos